segunda-feira, 7 de novembro de 2011

onde Yeshua Hamashia Jesus o Messias nasceu e viveu?

Yeshua Hamashia (Jesus o Messias) nasceu em Belem da Judeia em Israel.
Lucas 2: 1 - 12 : Yeshua era um judeu de descendência de Davi. Lucas: 1: 68, 69: ele o messias viveu na cultura judaica, ele foi consagrado e circuncidado . Lucas2: 21 - 24: ele Yeshua veio cumprir a lei ( Tora ). Mateus 5: 17 : Yeshua adorava o Deus de Israel. Marcos 12: 28 - 32: Yeshua é o filho do Deus de Israel, Yeshua o messias guardava o sabado ia a sinagoga. Lucas 4: 16: ele guardava os mandamentos de Deus seu pai. João 15: 10: Yeshua ia no templo tinha zelo por ele. Marcos 11: 15 - 17: fica aque Yeshua Hamashia ( Jesus o Messias ) era judeu e viveu na cultura judaica. É certo que Yeshua não era católico, não era muçulmano, não era budista, não era espirita, não era protestante, não era adventista, não era joveita, e de nem um grupo da crisrabdade. Ele o messias era judeu vevieu na cultura judaica e seguio o Deus de Israel o rei do universo, cumpridor com sua palavra Yeshua ele é o salvador, o messias ele nunca entrou em uma igreja,  nem no salão do reino, ele só entrou no templo de Jerusalem e nas sinagogas e nas casas de israelitas  onde convia ir, Yeshua encinou os seus seguidores e quem quisesse seguir e comprir com a Tora Mateus 5: 19, Mateus 19: 16 - 19, Lucas10: 25 - 28: para ter a vida eterna tem que segui a yeshua e cumprir a Tora na quilo que é necessario. É importante lembrar: que o apostolo João disse devemos andar como ele andou João 2 : 6. Agora pense se Yeshua viveu nos costumes judaicos, na cultura judaica, seguindo a Tora e os profetas, era um Israelita, e manda seus seguidores a seguri ele, a emitar ele, como devemos ser, por certo um Israelita messianico. O messias salvador é o cabeça da congegação de Deus, a congregação de Deus tem uma fé judaica e costume judaico, veja um exemplo a Tora é dos judeus, toda a sagrada escritura é dos judeus, os apostolos principais são judeus, todos os encinamentos da salvação vem dos judeus, em qual cultura devemos andar? É claro na qual o messias viveu.
Uma nota importante: Jesus o messias nunca creu na trindade joão 20: 16 - 18, apc 3: 12
Yeshua nunca ensinou ninguém a guardar o domingo e nem a viver nos costumes dos gentios e sim a viver nos costumes das sagradas escrituras que são dos judeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário