segunda-feira, 7 de novembro de 2011

onde Yeshua Hamashia Jesus o Messias nasceu e viveu?

Yeshua Hamashia (Jesus o Messias) nasceu em Belem da Judeia em Israel.
Lucas 2: 1 - 12 : Yeshua era um judeu de descendência de Davi. Lucas: 1: 68, 69: ele o messias viveu na cultura judaica, ele foi consagrado e circuncidado . Lucas2: 21 - 24: ele Yeshua veio cumprir a lei ( Tora ). Mateus 5: 17 : Yeshua adorava o Deus de Israel. Marcos 12: 28 - 32: Yeshua é o filho do Deus de Israel, Yeshua o messias guardava o sabado ia a sinagoga. Lucas 4: 16: ele guardava os mandamentos de Deus seu pai. João 15: 10: Yeshua ia no templo tinha zelo por ele. Marcos 11: 15 - 17: fica aque Yeshua Hamashia ( Jesus o Messias ) era judeu e viveu na cultura judaica. É certo que Yeshua não era católico, não era muçulmano, não era budista, não era espirita, não era protestante, não era adventista, não era joveita, e de nem um grupo da crisrabdade. Ele o messias era judeu vevieu na cultura judaica e seguio o Deus de Israel o rei do universo, cumpridor com sua palavra Yeshua ele é o salvador, o messias ele nunca entrou em uma igreja,  nem no salão do reino, ele só entrou no templo de Jerusalem e nas sinagogas e nas casas de israelitas  onde convia ir, Yeshua encinou os seus seguidores e quem quisesse seguir e comprir com a Tora Mateus 5: 19, Mateus 19: 16 - 19, Lucas10: 25 - 28: para ter a vida eterna tem que segui a yeshua e cumprir a Tora na quilo que é necessario. É importante lembrar: que o apostolo João disse devemos andar como ele andou João 2 : 6. Agora pense se Yeshua viveu nos costumes judaicos, na cultura judaica, seguindo a Tora e os profetas, era um Israelita, e manda seus seguidores a seguri ele, a emitar ele, como devemos ser, por certo um Israelita messianico. O messias salvador é o cabeça da congegação de Deus, a congregação de Deus tem uma fé judaica e costume judaico, veja um exemplo a Tora é dos judeus, toda a sagrada escritura é dos judeus, os apostolos principais são judeus, todos os encinamentos da salvação vem dos judeus, em qual cultura devemos andar? É claro na qual o messias viveu.
Uma nota importante: Jesus o messias nunca creu na trindade joão 20: 16 - 18, apc 3: 12
Yeshua nunca ensinou ninguém a guardar o domingo e nem a viver nos costumes dos gentios e sim a viver nos costumes das sagradas escrituras que são dos judeus.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

os seguidores de Yeshua Hamashia nunca desapareceram

Yeshua Hamashia (Jesus o messias) disse aos seus discipolos a fazer discipolos de todas as nações começando de Jerusalem Lucas 24:47,  atos 1:8 a congregação de Deus no prncipio era feita só de membros Judeus. E depois com a conversão de cornelios atos 10: 1-5, 21:22: A congregação de Deus passa a entrar nos continentes e nos países gentios. A congregação de Deus mecianica na epoca dos apostolos era conhecida atraves de apelidos tambem, eles eram chamados de nazarenos atos 24:5: Depois anos mais tarde conhecidos conhecidos como ebionias, montanistas, novacianos, donatistas, paulicianos depois albigenses e valdenses cataros, eles tambem eram chamados de ana-batistas por rebatisar pessoas com batisbo irregular. Estes seguidores do mecias salvador foram chamados de montanistas lá por 156 da era cristã os embionistas lá pelo ano 70, os novacianos foram conhecidos lá pelo ano 250 A.C. os donatistas foram assim conhecdos pelo ano 311. Estes crupos de seguidores do mecias eram uma só congregação. Os montanistas e ebionitas eram da asia. Os ebionitas eram de jerusalem e depois fora alem do jordão os novacianos eram da asisa e eoropa. Os donatistas eram da africa do norte. Os donatistas e novacianos eram identicos na doutrina. Os paulicianos eram do oriente medio e tambem viviam Armenia eram defensores da TORA e diziam que tinha vindo da congregação apostolica, este povo era simples e depoisforam perceguidos e tiveram que fugir para as montanhas. Segundo os pesquisadores escritores os novacianos, paulicianos e donatistas e que deram origem aos valdenses, segundo alguns historiadores os valdenses foram chamados desse apelido depois do ano de 1.100.Antes era conhecidos por varios apelidos como montanistas, novacianos, albigenses.. tenham diferentes apelidos mas eram uma mesma comunhão. Da pra entender conforme este relato que se tratava de uma mesma congregação. Papa Gregorio IX deu uma declaração sobre este povo diz ele que os cataros paratinos pobres de lion (valdenses) só tinham o rosto diferente mas são todos unidos por suas caldas. Segundo as palavras do Papa os catars valdenses tinham uma mesma fé. Uma nota os novacianos foram os primeiros  a serem chamados de cataros (ou puros).Qual era a doutrina desse povo?os primitivos cristãos (ou mecianicos)começando lá no primeiro seculo, segundo relatos historicos relatados por escritores , pesquisadores e homens da enquisção , os primitivos critãos era sabatistas não comiam comidas imundas, não acreditavam em trindade, batizavão por imerção em nome do salvador senhor Jesus (Yeshua), não acreditavam no inferno, praticavam a ceia anualmente, eram a favor no casamento, pregavam um reino na terra, acreditavam na TORA e tambem na biblia e acreditavão que Deus era o Criador do universo. Estes mecianicos (cristãos) espalharam por toda a Europa, a registros historicos que estes sabatistas entraram na america do norte apartir do ano 1.664 estes povos se estabeleceram em massachusetts e Pennsylvani E.U.A. Quero aqui deixar claro que em toda a minha pesquiza sobre esses primitivos mecianicos ou cristaõs como alguns chamam eles não tem ligação nenhuma com o catolicismo nem com esses protestantes evangelicos modernos vindo do catolicismo, a origem da congregação dos valdenses segundo alguns escritores e histiradores data dos tempos dos apostolos, como se sabe eram conhecidos por varios apelidos mais eles eram a congregação do messias. Tudo que aqui foi escrito foi pesquizado em livros e na internete.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

para que serve o terceiro dizimo?

o terceiro dizimo é para sustentar o pobre,o orfão,a viuva e o peregrino assim diz a TORA deuterionomri:14,28.29.O terceiro dizimo não é para comprar material para congregação,nem para viagem de lider,este dizimo é para os pobres.Veja diz a TORA no cap°26,12.13 de deuterionomio:tirei o que é consagrado da minha casa e dei tambem ao levita,o estrangeiro o orfão e a viuva de acordo com todo teu mandamento .Tem que ser de acordo como esta na TORA.O dizimista da direto ao nessecitado e não para o lider dar para quem ele achar nessecitado.Uma coisa o dizimo não se da a prestação.a TORA diz que é no terceiro ano.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

existe outro dia mais abençoado que o sabado?

não,na TORA diz que Deus abençuou o setimo dia e separou como santo genesis cap° 2 ver°3 no livro ou de exodo cap° 20 ver° 8 diz que o eterno Deus o abençuou e separuo para si.observando essas passagens nota-se que só o sabado do setimo dia foi abençoado.

o sabado nunca pecou para perder a benção,uma vez abençoado para sempre abençuado.veja na TORA bmidebar  numeros 23.20 quando ele abençoa não posso reverter a benção.diz em 1 cronica 17.27: o senhor abençoa fica abençoado para sempre por isso baseado nestes textos o sabdo é abençoado até hoje e pra sempre em quanto o eterno permitir não existe hoje um dia maior que o sabado.

sábado, 16 de julho de 2011

fé judaica

Sou Izaken chanuka da congregação israelita,a minha fé e crenças judaizante porque creio no Deus de israel e tenho fé em Yeshua hamashia (Jesus o messias)como grande judeu.

Yeshua disse que todo aquele que o quisesse o seguir tinha que renunciar a si mesmo e segueir ele(mateus 16:24) este é o Jesus judeu que eu sigo porque ele é o verdadeiro e cumprio com a TORA (lei) (mateus 5:17).

Jesus o messias viveo na cultura judaica e ensinou os costumes judaicos e a viver conforme a TORA  por isso que sou um israelita messianico.

uma coisa importante Yeshua hamashia era judeu da tribo de juda  Yeshua hamashia nunca foi catolico,nunca foi adiventista,nunca foi evangelico,nunca foi protestante nem de outras religiões,era um verdadeiro judeu.Se eu tenho que seguir este Jesus salvador tenho que seguir sua cultura e seus custumes,então tenho que ser um judaizante . Veja Yeshua nunca entro em uma igreja nem em uma mesquita e nem em um salão do reino,ele Jesus o messias entro no templo  e nas sinagogas.


Yeshua quando mando mandou seus discipulos a ir anunciar as boas novas a todas as nações e fazer deles seu seguidores,e não a ser catolicos ou evangelicos ou até mesmo protestantes, ou bastistas e adiventistas e sim a serem seus discipulos em uma fé judaica,ou seja membros da comunidade israelita messianica verdadeira.

A biblia Judaica completa diz no livro de revelação ou apocalipse cap° 12 ver° 17 diz assim: "o dragão irou-se contra a mulher e saio para lutar contra o resto de seus filhos aqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e dão testemunhos de yeshua."veja bem o resto de seus filhos são membros da congregação de Yeshua Hamashia que são ligados aos primitivos judeus que exercião fé em Yeshua Hamashia.por isso todo aquele que quiser seguir a Yeshua tem que fazer parte da sua congregação e exercer a sua fé,uma fé judaica,porque assim esta escrito no livro de Yohana cap° 4 ver° 22 que a salvação vem dos judeus.