sábado, 15 de novembro de 2014

A congregação israelita é de fé e pratica judaica por Yeshua e a Torá .

Para ser um messianico tem que andar nos costumes judaico e praticar a torá e viver uma vida Justa nos moldes de Yeshua ,Shaul falou em sua carta aos efesios 4; 17; assim; que da qui em diante não andeis como o restante dos não Judeus que andam na futilidade de sua conciencia , . Tem que viver uma vida justa , correta em santidade . Os versículos a qui apesentado foram copiados da bíblia pexita .

domingo, 27 de julho de 2014

Porque sois povo santo ao Senhor, vosso Deus,e o Senhor vos escolheu de todo os povos que há sobre a face da terra , para lhe serdes seu povo próprio . DEUTE. 14; 2. Pergunto, pois: terá Deus, porventura , rejeitado o seu povo? De modo nenhum! Porque eu também sou israelita da descendência de Abraão , da tribo de Benjamim . Romanos. 11; 1. São israelitas. Pertence-lhes a doação e também a glória ,as aliança, a legislação , o culto e as promessas; deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo , segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo sempre. Amem .Romanos. 9; 4, 5. uma coisa é certa Deus nunca rejeitou seu povo , Israel é sua nação própria . O Cristo é judeu é israelita

sábado, 14 de junho de 2014

Yeshua veio anular a Torá ? não, ele veio cumprir .

O profeta Yesha ( Isaias ) fala a respeito de Yeshua . O Espirito de Adonai Elohim  está sobre mim, pois  Adonai ungiu-me para anunciar boas-novas aos pobres .Enviou-me para curar os quebrantados de coração ; para proclamar liberdade aos cativos , para dar luz aos presos nas trevas ; Yeshua trouce a Luz da Torá ao coração dos homens Isaias diz. Não será enfraquecido nem esmagado até que estabeleça a justiça na terra ,e as regiões costeiras esperem por sua Torá . O profeta diz que o Messias tornaria a torá mas gloriosa pela vontade do Eterno . Adonai estava contente pela retidão demostrada por você , para tornar a Torá grande e gloriosa . Yeshua trouce salvação e o ensinamento de como cumprir a Torá num modo glorioso. No livro de Mateus esta escrito 5 .17 . Que Yeshua a firma que Ele não veio destruir a Torá . Não pensem que vim abolir a Torá ou os profetas . Não vim abolir , mas completar . Ele tornou mas gloriosa . Já o anti-cristo veio destruir a Torá, veja no relato de Paulo 2 Tessalonicencess ca 2 ,9. Quando esse homem que invalida a Torá vier , o adversário lhe dará poderes para realizar todos os tipos de falsos milagres , sinais e maravilhas . O anti-cristo é que a nula a Torá, cuidado com os seguidores do anti-cristo .

sábado, 3 de maio de 2014

Crer em Yeshua é viver

Crer em Yeshua é o primeiro passo para se a chegar a Elohim  de pois cumprir com a Tora . Yeshua abril as portas para os gentios se achegar a Elohim e ter o direito do olam raba . Crer em Yeshua e segui-lo, nos faz Judeus , verdadeiros Israelitas .

Congregação Judaica: Essa e a congregação Israelita .

Congregação Judaica: Essa e a congregação Israelita .: Essa e a congregação Israelita .

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Servir a Elohim sem dinheiro.

Não precisa ter dinheiro para servir a o Eterno nem dar grandes ofertas, o importante é cumprir com a Torá de um modo simples e correto, veja o exemplo de Kefas e Yohanan  quando subiam ao templo para orar um aleijado pediu esmola mas  ele, Kefas respondeu "não tenho ouro nem prata, mas o que tenho te dou em nome do Messias Yeshua  anda, e ele andou".  E os  seguidores de Yeshua viviam num modo simples mas cumpriam com a Torá e claro que devemos dar a nossa ofertas mas sem exploração,  de um modo justo e  cumprir com nossos deveres sem exagero. E claro quem pode dar grandes ofertas dê. Yeshua vivia uma vida simples mas cumpria com a Torá do Eterno.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

O QUE QUER DIZER FÉ

A palavra fé vem do hebraico EMUNA que quer dizer confiança . Yeshua certa vez disse se um homem tiver fé quer dizer confiança removeria montanha , para Elohim (Deus) o homem quando pedir algo para ele não pode duvidar de nada tem que ter cem por cento de certeza se não  não recebe. Uma coisa é certa para alcançar beneficio do Eterno tem que cumprir com a Torá, tem uma passagem na brit hadasha ou nova aliança que diz assim, porque todos os que têm Deus por Pai vencem o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: nossa confiança. para obedecer Elohim tem que ter uma fé firme cem duvidar de nada shalom .